Soluções Planegi

Franchising

Analisamos o perfil de empresas que tenham diferenciais verificando a “franqueabilidade” do negócio para se tornar modelo de franquias através de projetos de formatação de modelos de negócios para franchising.

Diagnóstico inicial

(teste de franqueabilidade)

Análise de viabilidade do negócio

Análise financeira
da empresa

Definição da
identidade visual

(Projeto arquitetônico em 3D)

Levantamento dos investimentos para a franquia

Análise e ou implantação
da loja piloto

Padronização e montagem de manuais da operação

Contratos de
franquia e COF

Circular de Oferta de Franquia,
pré-contratos, etc.

Desenvolvimentos
das estratégias de comercialização
da marca

Consultoria empresarial

Em um mercado cada vez mais competitivo, nós oferecemos soluções que podem te ajudar. Tornar seu negócio competitivo e sustentável é a proposta da Planegi.

Identificar a situação financeira atual da empresa através de diagnósticos e atuando em pontos de melhoria com implementação de controles e procedimentos gerenciais que assegure o equilíbrio financeiro da empresa, maximizando seus resultados e sua rentabilidade e proporcionando qualidade de informação para tomada de decisões de forma estratégica.

ETAPAS
• Diagnóstico financeiro empresarial;
• Definição de políticas de preços através de cálculos para a formação do preço de venda;
• Planejamento e estabelecimento de metas econômicas e financeiras (Planejamento Orçamentário);
• Definição e implantação de sistema de controle (fluxo de caixa);
• Cálculo do giro de caixa (caixa mínimo operacional);
• Levantamento e adequação dos custos empresariais (custos variáveis/ fixos x sistemas de custeio);
• Cálculo dos Índices de liquidez, endividamento, rentabilidade e eficiência operacional;
• Análise do ponto de equilíbrio (Ponto de equilíbrio econômico e de caixa);
• Implantação do DRE (Demonstrativo de Resultados) gerencial;
• Análise da Necessidade de Capital de Giro;
• Elaboração e análise de projetos de investimento.

Técnicas utilizadas para determinação do valor de uma empresa para atender necessidades, como: fusões, aquisições, reestruturação societária, vendas de cotas e também, utilizado como indicador que mede a capacidade de geração de valor para os acionistas.

ETAPA 1 – Levantamento de dados
ETAPA 2 – Análise econômico-financeira da empresa
Análise da estrutura e operação;
Análise das demonstrações financeiras (balanços, demonstrativo de resultados, etc).

ETAPA 3 – Definição de premissas para projeção
Levantamento dos riscos (ameaças, concorrência, impedimentos);
Identificação das oportunidades de negócios;
Entendimento do mercado (tendências);
Definição das taxas de risco e custos de oportunidades;
Cálculo do indicador que define a volatilidade do negócio no mercado;
Projeção do fluxo de caixa.

ETAPA 4 – Cálculo do valor da empresa

Promover melhorias na realização das atividades, sequência de tarefas e na cadeia de valor agregado ao produto e/ou serviço final, verificando a necessidade de aprimorar os fluxos de trabalho das empresas, de forma a maximizar a produtividade, melhorar a qualidade e padronizar a sua execução, através de:

ETAPAS
• Documentação do processo (fluxo de trabalho) atual;
• Identificação dos processos que podem ser eliminados;
• Identificação de melhorias necessárias ao processo;
• Definição de melhorias a serem aplicadas ao processo;
• Documentação do processo revisado;
• Implantação e padronização do processo aprovado;

Preparar diretores, gestores e equipe para estabelecer parâmetros para direcionamento dos objetivos empresariais através do controle das atividades e utilização de ferramentas gerenciais capaz de dar subsídios para as tomadas de decisões antecipando-se às mudanças mercadológicas.

ETAPAS:
• Elaborar a missão, visão e valores da empresa (análise da cultura empresarial);
• Analisar as oportunidades e ameaças gerais do ambiente de negócios (análise de mercado – externa);
• Identificar as forças e fraquezas da organização como um todo (análise interna);
• Identificar as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas atuais, em conjunto (análise da conjuntura);
• Fixar metas de acordo com a conjuntura e a cultura empresarial (objetivos);
• Definir o planejamento estratégico com prazos para cumprir as metas (plano de execução);
• Acompanhar os números do negócio e aprimorá-lo (resultados).\\

Auxiliar e direcionar o empreendedor à testar e validar a viabilidade de sua ideia de negócios utilizando as ferramentas específicas, como: Business Model Canvas ou Plano de Negócios (Business Plan).

BUSINESS MODEL CANVAS
É uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes. É um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos do modelo de negócios.

ETAPAS:
• Desenvolver um mapa dos principais itens que constituem sua ideia de negócio;
• Identificar os pontos chaves do negócios (proposta de valor; estratégia de produto/serviço, distribuição, custos, relacionamento com clientes, recursos-chave, atividades-chaves e fontes de receitas, estrutura de custos);
• Identificar os possíveis ajustes a serem feitos em relação a ideia de negócios;
• Identificar as forças, franquezas, oportunidades e ameaças do negócio;

PLANO DE NEGÓCIOS (BUSINESS PLAN)
Através dessa ferramenta, empreendedores podem entender de forma mais detalhada sua ideia de negócio permitindo estruturar as principais visões e alternativas para uma análise correta de viabilidade do projeto pretendido e minimizando riscos já identificados.

ETAPAS:
• Análise de Mercado;
• Mercado Consumidor x Concorrente;
• Marketing e Vendas;
• Estrutura e Operação;
• Análise Estratégica (SWOT);
• Análise Econômica e Financeira.

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